Acompanhamento do Bebê

Fotografar o acompanhamento do bebê é de longe o meu segmento preferido dentro do mundo da fotografia e sabe porque?

Porque se existe  algo em que eu acredito, é no valor  e no poder que essas fotos tem para uma família, o poder de perpetuar o desenvolvimento do primeiro ano de vida de uma criança, fases linda, únicas e que passam tão rápido.

Sessão de primeiro mês de vida.

Eu costumo contar aos clientes que vão ao meu estúdio sobre as fotos da minha primeira sobrinha.

Só na maternidade eu fiz mais de cem fotos dela (revelei todas rsrs), em casa acompanhei todos os meses desde a primeira semana até ela fazer 8 meses, e depois só tenho fotos dela de 1 ano que era pra fazer a foto do quadro de aniversário( que é o que acontece na maioria das famílias, o tempo curto, o deixar para amanhã, o tempo passa e os registros ficam incompletos).

Foto mês a mês

Mas o que eu quero contar na verdade, é que em um dado momento dos primeiros meses os cabelinhos dela caíram, e então eu comecei a acreditar que ela tinha nascido careca, e não tinha quem tirasse da minha mente a imagem da minha sobrinha careca, e só depois de algum tempo revendo aquelas fotos eu percebi que ela nasceu com cabelo, que eles eram castanho claro e que ela tinha olhos azuis,  e pouco tempo depois ficou carequinha e com olhos castanhos.

Ensaio fotográfico mês a mês

Se eu não tivesse as fotos como iria me recordar disso? Não iria, pois a mente humana é falha.

Ao olhar as fotos da minha sobrinha eu revivo tanta coisa que talvez não me recordasse mais se confiasse apenas em minhas memórias.

Fotos do bebê mês a mês

E ao registrar o primeiro ano de vida dos filhos de cada cliente eu me sinto uma pessoa importante por eternizar cada fase vivenciada por cada criança, o seu desenvolvimento, e é por isso que cada vez eu procuro me especializar mais e mais no que eu faço, e quanto mais eu aprendo mais eu me apaixono.

Ensaio fotografico de família

No newborn eles são todos molinhos e flexíveis.

Aos três meses já ganharam uns quilinhos e chegam super rechonchudinhos no estúdio rsrsrs

(da vontade de morder);

 

Com seis meses pegam os pezinhos,

Sessão mês a mês indio

Aos sete meses alguns já sentam,

Ensaio fotográfico circo

com dez meses já ficam de pé se apoiando nos móveis ou em paredes,

Bebê fardado

e mais tantas outras fases do desenvolvimento do bebê até ele chegar a  um aninho onde começa a querer dar os primeiros passinhos e em alguns casos até a andar.

1 aninho

Mas porque você mamãe e você papai levariam o seu filho para o meu estúdio, para eu fotografar?

Bem eu acho que vocês podem confiar os seus filhos ao meu trabalho porque antes de ser fotografa eu fui babá por 5 anos da minha vida, porque acompanhei esses bebês a pediatras, porque aprendi a me conectar com eles, aprendi a cuidar deles e aprendi a amá-los de uma forma toda especial. Porque tenho mais de dez anos de profissão como fotógrafa de bebês, porque sei o que estou fazendo, e nunca colocaria o seu filho em risco. Porque eu trabalho com uma assistente ao meu lado para garantir total segurança ao seu filho. Porque eu sou especializada em fotografar bebês e recém nascidos e tenho um ambiente climatizado para que seu bebê não passe calor e nem frio e principalmente, porque amo o que faço.

Sessão newborn

Por que vocês mesmos não podem fazer as fotos em casa?

Não só acho que podem como devem fazer, fotografar a primeira mamada, o primeiro banho, a primeira papinha, aquela primeira roupa que os papais e os padrinhos deram, mas aí eu pergunto a você, você irá fotografar religiosamente o seu filho todos os meses?

A princípio sim, mas e depois quando o cansaço bater, quando o amanhã eu faço e esse amanhã virar um ou dois meses? Em nosso estúdio nós iremos atrás de você para agendar a sessão e ficaremos no seu pé até você trazer o seu filho para a sessão de fotos, e não é porque somos chatos, mas porque eu acredito que o acompanhamento do crescimento do bebê não estará completo se pularmos um mês. Para mim isso é muito importante e depois quando tudo acabar e você pegar o álbum vc vai me dar razão rsrs.

Album de acompanhamento do bebê

Por que é preferível que seja feito por um profissional?

Porque as fotos profissionais são feitas em cenários criados próprio para registrar cada fase do seu bebê. Os ângulos expressam o desenvolvimento único de cada criança. As experiencias únicas como contatos com cores, texturas e sabores,  o banho de uma forma divertida, entre outras experiencias, enfim tudo o que envolve o primeiro ano de vida do seu filho merece ser registrado da melhor forma afinal são memórias que você estará guardando para a posteridade e o seu valor é inestimável.

Sessão de tinta

 

E mesmo que você não escolha o nosso estúdio para registrar o primeiro ano de vida do seu filho eu peço apenas que procure um profissional que saiba o que está fazendo, porque essas memórias são preciosas demais para serem registrada de qualquer forma.

Em nosso estúdio temos três pacotes de acompanhamento do crescimento do bebê e acredito que um deles atenderá as suas expectativas.

Eu ficarei muito honrada em poder receber você em nosso estúdio, e apresentar o nosso trabalho e tirar suas dúvidas.

Caso deseje agendar um horário para nos fazer uma visita, o nosso telefone é (18) 99172 9572 e o nosso facebook é Ana Lorenti.

Com carinho, Ana Lorenti

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *